MPU Publica Edital Nacional de Concurso no DOU de Remoção Interna 2017


O Ministerio Público da União - MPU divulgou no Diário Oficial da União, desta segunda-feira, 8/5/17, o Edital de abertura do concurso de remoção interna, procedimento inicial e essencial  para definição da oferta de seu próximo concurso, o qual está previsto para este ano de 2017. Um diferencial no concurso do MPU é que o candidato se inscreve em um certame e concorre para 4 ministérios públicos: Ministério Público Federal - MPF, Ministério Público Militar - MPM, Ministério Público do Trabalho - MPT e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios - MPDFT.

De acordo com o documento de concurso de remoção, são oferecidas 450 vagas, sendo a maioria para as carreiras já confirmadas no novo certame previsto, como: Técnico do MPU – Área de Atividade: Apoio Técnico-Administrativo – Especialidade: Administração e Analista do MPU – Área de Atividade: Apoio Jurídico – Especialidade: Direito, que exigem nível médio completo e graduação em direito, respetivamente.


Há diversas outras carreiras que também são contempladas no edital de remoção, como, por exemplo, Técnico do MPU - Áreas de Atividade: TI, Segurança Institucional; Analista do MPU - Áreas de Atividade: arquivologia, biblioteconomia, engenharia, comunicação social, gestão pública, contabilidade, serviço social, psicologia, odontologia e área médica. Os servidores interessados poderão se inscrever nos dias 11 e 12 deste mês. O resultado sairá já na segunda-feira, no dia 15 de maio.


O órgão também já definiu a comissão interna que será responsável pelo certame. O edital deve ser publicado em breve. A comissão é presidida pelo servidor Blal Yassine Dalloul e conta, ainda, com os seguintes participantes: Eloá Todarelli Junqueira, Denise Costa Recedive, Sandra Roberta de Souza Oliveira, Tatiane Diniz da Silva e Rayza Madlum de Paula.


Os últimos três concursos do MPU para servidores foram realizados pelo Cespe nos anos de 2015 e dois certames em 2013: 2013/1 e 2013/2.

Comentários

EliteCon | Postagens Plus