Presidente do STM autoriza novo concurso para o órgão


Para os concurseiros de plantão dos tribunais há uma ótima notícia, vai sair o novo concurso público para o Superior Tribunal Militar (STM). O certame foi autorizado pelo presidente do órgão, o senhor ministro José Coêlho Ferreira, nesta semana. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão a previsão é de que o edital de abertura seja lançado neste segundo semestre deste ano.


Atualmente o STM conta com 23 cargos vagos tanto de analistas quanto de técnicos judiciários para serem preenchidos por meio de concurso público. Mas, até a publicação do regulamento, o quantitativo de cargos vagos pode sofrer alteração devido a aposentadorias de servidores. Informaram também que haverá cadastro reserva.

Os aprovados na nova seleção poderão ser lotados tanto em Brasília, sede do tribunal (detalhe: nova sede está prevista para ser construída, ou seja: tudo novinho), quanto nas Auditorias da Primeira Instância da Justiça Militar sediadas em todo país.


Quanto ao último concurso do STM o qual foi lançado em novembro de 2010, pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). Na época foram oferecidas 160 vagas para um total de 73.412 candidatos inscritos (concorrência média de 458 inscritos por oportunidade). O posto que mais obteve participações foi o de técnico judiciário (área administrativa) para atuação em Brasília (DF), mais de 21 mil cadastros.


No decorrer da vigência do certame o STM convocou para nomeação 771 candidatos de um universo de 9.814 aprovados, ou seja, cerca de 381% a mais que o número de vagas imediatas oferecidas. A maioria foi justamente para o cargo de técnico judiciário da área administrativa de Brasília, que, dos 5.650 aprovados, 191 foram convocados.


Já os graduados puderam se inscrever aos postos de analista judiciário, nas áreas administrativa, judiciária (geral e execução de mandados) e de apoio especializado – engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia mecânica, psicologia, administração, arquitetura, economia, medicina, enfermagem, análise de sistemas, biblioteconomia, arquivologia, restauração, revisão de texto, comunicação social, contabilidade e estatística.


Agora os de formação intermediária puderam tentar a função de técnico judiciário, nas especialidades administrativa (geral, segurança, telecomunicações e eletricidade e mecânica) e de apoio especializado, na área de contabilidade. As remunerações na época  variaram de R$ 4.052,96 a R$ 6.611,39. Os servidores foram lotados em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Bagé/RS, Santa Maria/RS, Fortaleza, Manaus e Curitiba.


Para melhor conhecer o órgão, sua estrutura, a carreira dos servidores judiciários e demais informações sobre a instituição, basta acessar ao site oficial do Superior Tribunal Militar - STM: www.stm.jus.br .

O Superior Tribunal Militar publicou nesta terça-feira (02), no Diário Oficial da União, um documento que formaliza a comissão responsável pela organização do Concurso STM, para provimentos dos cargos de Analista e Técnico Judiciário.

A comissão será presidida por Carolina Pereira de Araújo, Analista Judiciária, seguida por Claúdia Cavalcante Vieira, Técnica, Daniele Mitiko Watanabe Doy e Pedro Vaz Sammarco Freitas, Analistas.



O órgão informou que ainda não há uma definição de quantas vagas devem ser ofertadas pelo certame, uma vez que o STM está em processo de análise de pessoal. A quantidade de vagas e cargos disponíveis atualmente pode sofrer alteração.

Comentários

EliteCon | Postagens Plus