Governador de SC autoriza concursos para PC, IGP e Bombeiros Militar do Estado


O governador de Santa Catarina - SC, Raimundo Colombo, anunciou na última semana a autorização para novos concursos de segurança pública do Estado.



Ao todo serão ofertadas 695 vagas, sendo 200 para agentes de Polícia Civil, 194 para escrivães, 49 para peritos, 250 para corpo militar de bombeiros e 2 para técnicos periciais para o IGP/SC.





A Polícia Civil de Santa Catarina não realiza novos certames para agente e escrivão desde 2014 e para perito mais tempo ainda, já para soldado do corpo de bombeiros militar o último concurso foi em 2013, o Instituto Geral de Perícia catarinense realizou seu último certame em 2014.





No mesmo anúncio do governo foi revelada a chamada de 320 servidores de segurança pública, para carreiras de agente de Polícia Civil, auxiliares periciais e delegados. Neste ano o governo de Santa Catarina está nomeando 1404 profissionais do setor de segurança pública, sendo que 1084 destes são para a carreira de Policial Militar.





O governador revelou: “A decisão que tomamos hoje é muito importante. Vamos dar uma grande força no processo de operação, de inteligência, de investigação, aumentando a eficiência e melhorando os resultados da polícia. Todos nós estamos conscientes do aumento da violência, da apreensão de armas cada vez mais pesadas e da presença de grupos que estão tentando ocupar um espaço aqui e isso nós não vamos deixar”.

Comentários

EliteCon | Postagens Plus